Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá das cinco

Chá das cinco

Conversas sem segredos #4 - Comportamentos que afastam as pessoas umas das outras

Olá meus amores!

Hoje venho responder mais um pergunta de uma seguidora que é seguinte:

Olá Chá das Cinco!

Sinto que afasto todas as pessoas da minha volta. Quando acho que estou integrada num grupo de amigos as pessoas acabam por se afastar. Porque? O que posso fazer para mudar isto?

5-comportamentos-de-830x450.jpg

Olá segredos!

Todos nos sabemos que os nossos comportamentos vão influenciar a nossa vida na sociedade e claro com a relação com os outros, mas como também sabes não somos obrigados a gostar de todo mundo isso é impossível, como consuma dizer a sabedoria popular Deus que é Deus não agradou toda a gente como podemos nós fazer o mesmo? O que posso-lhe dizer também que sempre importante conversar com as pessoas e saber porque elas se afastam de nós para que possamos mudar o nosso comportamento em relação a essa pessoa ou futuras pessoas próximas de nós.

Mas existem certos comportamentos que tornam estas tarefas ainda mais difíceis. 
 
  1. Agir como Vítima - As pessoas que só vêem o mundo delas e olham s só para o seu umbigo afastam qualquer pessoa. Este tipo de comportamento não é aceitável. Para este tipo de pessoas a culpa é sempre de alguém e nunca delas próprias.crianca-vitima-de-agressao-2.jpg
  2. Levar tudo muito a sério - Levar tudo muito a sério também pode se referir a situações em que ficas chateado por coisas completamente insignificantes, como perder o ónibus. Ninguém pode dizer uma piada sobre um determinado assunto que já estão a dizer que não se devia fazer. Há que saber rir e ser feliz.

    aprenda-a-levar.png

  3. Inveja - É outro comportamento que afasta as pessoas de nós isto porque se estas constantemente com a inveja daquilo que os outros têm ou fazem não chegas a lado nenhum. Para de comparar a tua jornada com a dos outros. Ela é a tua jornada, não uma competição. Aliás ninguém gosta de ter um amigo invejoso que não fica feliz pelas suas conquistas.

    8397190c72d1318c885a1d231b82f036.jpg

  4. Aprovação dos outros o tempo inteiro - Não podemos agradar todo mundo e nós não temos que gostar de todas as pessoas. Se sente necessidade de provar que é melhor que todo o mundo ou está espera que as pessoas lhe digam que é melhor ou que os outros digam que suas decisões é que valem está-se a tornar uma pessoa cansativa e tóxica. Ninguém precisa da aprovação dos outros mas sim de algum apoio, as suas aprovações só pode tomar.

    necessidade de aprovação.jpg

  5. Ser cruel - Um dos comportamentos mais tóxicos e prejudiciais, a crueldade, decorre de uma total falta de empatia, preocupação ou compaixão pelos outros.

    nada-e-mais-1024x1024.jpg

  6. Ser dono da razão - Nem sempre temos razão e mesmo quando a tempos por vez podemos dar o braço a torcer para não perder o outro.

    seis ounove.jpg

  7. Ser egoísta - Não se esqueça que não existe só você e a sua vida, para além do seu mundo existe outras pessoas com as suas vidas e problemas que precisam de ser ouvidas. Seja amigo.

    358fffc9322911d974209d8b9dfbeead.jpg

  8. Falar da vida dos outros - falar da vida dos outros de modo que se vive a vida da pessoa isso é muito mau. Não há necessidade de diz que diz para não arranjar intrigas e confusões., cada um tem que estar na sua vida e dar a sua opinião quando for necessário ou pedida.whisper.jpg
  9. Traição - Na minha opinião é dos piores comportamentos que o ser humano pode ter com alguém. Trair é uma opção, não é um erro ou uma desculpa.

    e64e2b6026ddf1732476d7fd263c8046.jpg

  10. Fazer julgamentos - Nós não somos ninguém para julgar ninguém, isso fica para um juiz. Não julgue uma pessoa baseada somente naquilo que ela te mostra. 

    download (4).jpg

Espero que tenho ajudado Segredos. Se acho que tem algum destes comportamentos tente melhorar a sua forma de ser que assim a sua relação com os outros será mais saudável menos se tiver uma relação amorosa. E nunca se esqueça que deve falar com as pessoas a sua volta, colocar os pontos nos is.
 

Fraseindireta34.jpg

 

Gostaram? Espero que sim.

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg

 

2 comentários

Comentar post