Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá das cinco

Chá das cinco

Dicas #21 - Como Juntar Dinheiro

Olá meus amores!

Há dias escrevi aqui coisas em que vale mesmo pena gastar uns euros, hoje vou partilhar dicas como juntar dinheiro.

Todo mundo precisa e deve economizar algum dinheiro para alguma eventualidade ou um realizar de sonho. Podemos fazer isto de várias maneira com moedas ou notas (nós lá em casa todos os meses tiramos 10 euros no nosso ordenado e depois todas as moedas de 2 euros vai para a latinha, mas podem meter a quantidade que vós dá mais jeito), quando se tem o foco e objectivos tudo se torna mais fácil.

download (2).jpg

Muito de nós temos dificuldades em juntar dinheiro mas ao mesmo tempo temos outras coisas que gostaríamos de fazer na nossa vida fora do normal como uma viagem por isso resolvi compartilhar as minhas dicas que funcionam comigo.

9b35a2774be52698c557560651b904a7.jpg

  • Organização - é muito importante ter uma boa organização em relação a entrada e o gostos do nosso dinheiro isto com objectivo de saber a quantas anda e ter dinheiro até ao final do mês. Pode e deve anotar todos os seus gastos (claro que não precisa de notar que tomou um café, só aqueles que os valores são altos por exemplo acima dos 10 euros) essa será a forma de ter um maior controle em relação ao valor que acaba gastando com coisas importantes e com bobeiras. 
  • Traça metas - Por exemplo se quer ir de viagem traça uma meta como vai conseguir o dinheiro e até quando. As metas podem ser curtas e a longo prazo, isso ajudará a ter motivação para juntar dinheiro. Com um objectivo mais claro o foco será maior e no fim o sacrifício ser recompensado.
  • Crie uma conta poupança- Eu tinha uma conta poupança que me deu um jeito na minha a vida adulta e a pagar a minha universidade. A minha intenção é voltar a mandar dinheiro e só utilizar daqui a 5 anos por exemplo assim os juros vão se acumulado e vai aumento o meu lucro.
  • Mete dinheiro no mealheiro - nós lá em casa todos os meses tiramos 10 euros no nosso ordenado e depois todas as moedas de 2 euros vai para a latinha, mas podem meter a quantidade que vós dá mais jeito. Para ganharmos mais dinheiro criamos multas de 0,50 cêntimos (quem deixar o saco de treino por arrumar paga multa)
  • Evita a tentação - Leve lanche de casa ou comida, não vá comer fora. Se vai gastar mais num mês não vá ao shopping assim vais poupar mais.
  • Diverte-te - Para mim juntar dinheiro é uma diversão pois me motiva vê que de pouco em pouco você atinge o que quer, que ido devagar você consegue seu objectivo mas não tens que parar de fazer tudo que gostas mas não deves fazer repetitivas vezes no mesmo mês senão o dinheiro não chega para juntar nem para pagar as contas.

116056b0ee6f7d1eb989738d5220e825.jpg

 
 Dica extra podes fazer o desafio das 52 semanas
Há 52 semanas num ano e por cada semana poupamos o correspondente a essa semana em euros. Assim sendo, na 1ª semana poupamos 1 euro, na 2ª semana poupamos 2 euros, e assim consecutivamente até à 52ª semana em que, nessa semana, poupamos 52 euros. Tudo somado e, no final do ano, terão colocado de lado 1.378 euros. Se forem 2 a fazer o desafio a poupança duplica, ou seja, 2.756 euros. E digam lá se tivessem agora esse dinheiro de parte num mealheiro se não era maravilhoso?

desafio_guardar_dinheiro_2.jpg

Gostaram? Espero que sim. 

Caso tenhas alguma outra dica, não deixe de compartilhar nos comentários, vou gostar de saber!

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.