Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá das cinco

Chá das cinco

Conversas sem segredos #3 - Ser Mulher

Olá meus amores!

Mulher_ninja1.jpg

Neste dia que se celebra o dia internacional da mulher não podia deixar passar este dia em branco aqui no blog.

Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar Cinderela quando a noite chega.

Por falar sem super-homem nós mulheres aguentamos o peso nos nossos ombros, temos imenso amor para dar, queremos sempre o melhor para todas as pessoas que nos rodeiam. Somos vulneráveis para receber carinho e somos independentes quando precisamos de nos reerguer.

dá trabalho ser mulher. dá trabalho ter força, inspiração, coragem, alegria genuína, vontade, e repetir todos os dias. dá trabalho dizer não e exigir respeito. dá trabalho não mendigar amor. dá trabalho cuidar e gostar (mesmo muito) de nós. dá trabalho fazer escolhas e tomar decisões. dá trabalho ser diferente, ignorar quem não sabe, e viver bem com isso. dá trabalho 'brilhar'. dá trabalho ter luz própria e nunca deixar que se apague. dá trabalho querer estar sempre bem. dá trabalho não estar sempre bem e ter que explicar porquê.
dá trabalho explicar o que só nós entendemos. dá trabalho desbravar caminhos para alcançar o que merecemos. dá trabalho fazer travessias no mais íntimo de nós e ainda ter coragem para nos darmos um abraço. dá trabalho lutar contra desigualdades. dá trabalho não querer ser menos do que ninguém, nem mais.
dá trabalho ser mulher. E ser muito bem resolvida, e descomplicada, e cabeça arejada, e coração forte, e vontade livre, e mesmo partida, ser inteira.
dá trabalho ser mulher. e cansa. mas quando a vida ensina que sendo hoje tudo o que somos, amanhã seremos sempre mais do que aquilo que algum dia fomos, sente orgulho. sente mesmo muito orgulho na Mulher que foste, na Mulher que és e na Mulher que ainda vais ser.
Todas as pessoas tem os seus defeitos e as suas virtudes e isto não tem nada a haver com a questão de género. Claro que a generalização vai continuar, enquanto não se mudar mentalidades.
Adoro ser mulher e de tudo que isso implica ou seja gosto de ir as compras, de usar roupas bonitas, de pintar as unhas mas muito mais do que isso gosto do poder que as mulheres vão conquistando aos longos dos tempos e as marcas que vão deixando onde querem que passam. Ser mulher é muito mais do que ser esposa e mãe, ser mulher é muito mais do que uma questão de género, ser mulher é a capacidade de poder decidir o que fazer o quer da suas própria vida e com o seu próprio corpo, é ser independente e conquistar o mundo com os seus gestos.
Ser mulher para mim é ter um grande coração, uma enorme vontade de ser feliz e de tornar o mundo num sítio melhor, e sabem que mais? Mas ser homem também pode ser tudo isto!
Somos Mulheres com M grande e vivemos com prazer, com orgulho, com garra.
Neste dia da mulher vou partilhar com vocés este vídeo especial da vodafona.

ser-mulher-e.jpg

Feliz Dia da Mulher

Gostaram? Espero que sim.

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg

3 comentários

Comentar post