Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá das cinco

Chá das cinco

Conversas sem segredos #1 - Traições

Olá meus amores!

Hoje é dia de inauguração das CONVERSAS SEM SEGREDOS aqui no blog onde tu perguntas e eu respondo. Aqui vou responder a tudo que me perguntarem e a questões que eu veja que seja úteis para vocês.

Cada resposta será personalidade e respondida com muito carinho. Gosto de responder àquilo que me perguntam, de dar uma ajuda nisto e naquilo.

Resolvi partilhar com vocês esta rubrica uma vez que algumas pessoas próximas de mim acham que eu sou boa a resolver dramas, descobrir coisas e a dar bons conselhos para as suas vidinhas, sejam eles sobre namorados, viver com alguém, o que fazer para poupar dinheiro,o que vestir num casamento ou numa festa mais formal, como comprar uma viagem, família, traição ou até mesmo como despachar o namorado.

Eu gosto de sentir que sou útil e posso ajudar a vida de além a sentir-se mais confortável no seu dia-a-dia, por isso que partilhei este cantinho porque muitas perguntas repetem-se e é mais fácil fazer um post só.

Não vou publicar os nomes das pessoas nem questões demasiado pessoais.

E não esqueçam que isto é só a minha opinião e por vezes as respostas podem parecer um pouco técnicas mas eu sou Educadora Social e posso usar alguma coisa que aprendi nas aulas de psicologia.

 

 Posto isto, vamos à primeira pergunta:

quando começa a traição entre um homem e uma mulher?

Na minha opinião a traição começa quando há mentiras podem ser elas nas relações amorosas, de amizade ou profissionais.

Traição, como uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações. Geralmente a traição é o ato de apoiar o grupo rival, ou, é uma ruptura completa da decisão anteriormente tomada ou das normas presumidas pelos outros.

Há formas simples de perceberes se ele ou ela te esta traindo, como por exemplo conversa com teu parceiro ou parceira e, ao tocar em assuntos como traição, percebe que ele ou ela começa a coçar o rosto. Os olhos piscam mais rápido e a postura se contrai. Gestos pequenos, que muitas vezes passariam despercebidos, podem significar algo muito maior.

A traição é uma forma dolorosa de acabar um relacionamento a mentira e as desconfianças para mim são os primeiros passos que leva a traição porque não é uma forma limpa de estar numa relação. Quando se esconde alguma coisa alguém e não encaramos o problema do momento e viramos para outras pessoas e esquecemos daquelas que estiveram naquele espaço de tempo connosco e deram do seu tempo para que nos sentíssemos bem na sua vida e de repetente isso acaba é muito mau.

Mas antes de julgar ou ter a certeza do que se esta a passar procure sondar e descobrir por que a verdade não está ser dita.

28233070_1660795110622689_607876690_n.jpg

Gostaram? Espero que sim.

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg

1 comentário

Comentar post