Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá das cinco

Chá das cinco

Conversas sem segredos #6 - dicas para uma boa entrevista de emprego

Olá meus amores!

Hoje venho responder mais um pergunta de uma seguidora que é seguinte:

Olá Chá das Cinco!

Eu vou ter a minha primeira entrevista de emprego recentemente. Gostaria de saber quais são as tuas dicas para boa entrevista de emprego. 

images.png

Olá segredos!

Antes de mais muitos Parabéns pela oportunidade e espero que consiga o emprego.

Eu sei que enfrentar a primeira entrevista de emprego é uma ideia bastante assustadora, mas eu estou aqui para deixar algumas dicas que vão-te ajudar nesse momento.

  • Primeira impressão - É muito importante que adaptas-te a todas as situações que vais encontrar no dia da entrevista principalmente ao teu entrevistador.
  • Muitas vezes o entrevistador fazem uma pergunta absurda, mas tem com objectivo perceber a nossa reacção, use o humor, mas não exagere.
  • Pesquise sobre a empresa - Faça uma pesquisa sobre a empresa para estares preparada para todo tipo de perguntas como por exemplo: "porque quer trabalhar aqui?"
  • Personalidade - Dá o melhor de ti, sendo tu mesma. Não tenhas vergonha de quem és e do como é tua vida. Honestidade é tudo. "Não te esqueças que eles não estão a contratar uma máquina, mas uma pessoa. Portanto, mostra-te humano, sensível e fácil de lidar."
  • Vista-se de forma adequada - adequa a roupa que veste a empresa/área profissional que se candidata. "Por exemplo, se quiser trabalhar na banca deve optar por um fato, mas se a empresa for uma startup, é melhor optar por roupa mais descontraída."
  • Atenção à postura corporal - tem uma postura adequada e equilibrada por exemplo não fales de demasiado alto ou baixo

entenda-a-relevancia-da-entrevista-estruturada-par

Mais uma vez muito boa sorte segredos! Espero que as minhas dicas te ajudem.

Gostaram? Espero que sim.

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg



 

2 comentários

Comentar post