Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chá das cinco

Chá das cinco

Conversas sem segredos #8 - Vida pessoal vs Vida profissional

Como encontrar o equilíbrio perfeito?

Olá meus amores!

Post novo no ar!

21577811_cuzZr.jpeg

Hoje venho responder mais um assunto que uma seguidora me colocou:

Olá Chá das Cinco!

Como encontrar o equilibro entre a vida pessoal e a vida profissinal?

 

Conciliar vida pessoal com a vida profissional nem sempre é fácil e muitas pessoas acabam amargando o fracasso. Saber administrar bem o tempo é uma arte de saber, é um dom que poucos conseguem fazer com êxito.

Todos sabemos que a nossa vida profissional consome a maior parte do nosso tempo e se pensarmos bem, uma grande parte das horas do nosso dia é passada no local de trabalho. Por isso, encontrar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional não é fácil, mas é possível. 

Muito se engana quem pensa que isso é a realidade apenas de profissionais menos qualificados, pelo contrário, a cada dia que passa é mais frequente grandes executivos com sérios problemas dentro de casa por falta de dedicação a família assim como se têm no trabalho. É fato que o homem contemporâneo está cada vez mais preocupado com seu sucesso profissional e as empresas também têm cobrado maiores dedicações em prol dos seus objectivos desafiadores. Entretanto, é preciso que tudo isso seja feito na mais perfeita sintonia com as obrigações e necessidade pessoais para que seja saudável e enriquecedor. (Thales de Souza Silva, Diretor Comercial, Linkedin)

Temos que começar a gerir o nosso tempo e identificar as nossas prioridades.

Depois de um dia de trabalho, até te deitares sobram 7/8 horas para viveres fora do trabalho, relaxares e pores de lado o stress.

  1. Liberta-te da rotina casa-trabalho e trabalho-casa. Tens 7 horas para aproveitar e não há a desculpa “não tenho tempo”-;
  2. Deves definir prioridades. Deixa de lado o que não te acrescenta e foca-te no que te faz feliz;
  3. Devemos separar as coisas e não levar trabalho para casa, nem problemas para o trabalho;
  4. Planeia e organiza o teu dia com tempo. A organização leva a que utilizes melhor o tempo que tens;
  5. Impõe limites a ti, própria. Não fiques no trabalho se não houver necessidade depois da tua hora e aproveita esse tempo para outras coisas;
  6. Vê sempre a vida pelo lado positivo e optimista. Faz o que faz feliz e realizada. Este é o primeiro passo para seres bem-sucedida, tanto a nível profissional como a nível pessoal;
  7. Faz novas coisas, aproveita o que a vida oferece-te, faz novas aprendizagens;
  8. DESCANSE é importância que planeie um tempo para desocupar a mente, afinal, nada adianta planear todas as tarefas e não estar disposto a coloca-las em prática. Procure dormir bem!


Encontra o meio terno entre o teu trabalho e a tua vida pessoal, assim chegarás a um equilibro e terás o melhor dos dois mundos. Se não te encontres bem na tua vida pessoal, não vais fazer um bom trabalho na tua vida profissional. Encontra este equilíbrio que é tão importante para a tua saúde e para o teu bem-estar!

Eu própria também tento encontrar o meu equilibro, uma vez que o meu trabalho é com pessoas e para pessoas e nem sempre é fácil desligar, nem dá para vir embora e não atender o telemóvel, mas procuro aproveitar os momentos de folga e relaxar. Para isso sigo as dicas que dei em cima. Aproveite a vida, enquanto pode nem tudo é trabalho. Aproveita para estar com amigos, família, filhos, namorado, marido ou contigo própria.

transferir (2).jfif

transferir.png

 

O meu mundo! Coisas boas acontecem...

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg