Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá das cinco

Chá das cinco

Desabafos #4 - Rotina (odeio)

Olá meus amores!

Post novo no ar! 

 

“Detesto mesmice, a rotina me aborrece. Gosto de surpresas. Gosto de coisas que façam meu coração acelerar. De sentir calafrio, de sentir arrepio. De um beijo roubado, de um abraço inesperado, de um olhar avassalador, que diz tanto sem dizer nada. Da mão quando toca a minha e do carinho delicado que recebo nela com as pontas dos dedos. Não me chame pelo nome. Detesto também. Me chame pelo que gosto de ouvir. Quero colo, quero aconchego, quero calor. Quero tempero, quero sal. Não adianta. Não sobrevivo só com arroz e feijão. Aliás, morro de fome.” (Tainah Ferreira)

 

Quem odeia rotinas como eu? Estou cansada de rotinas, nunca mais chegam as férias para fazer coisas diferentes.

Sempre fui uma pessoa que não gosta de estar parada, não gosto de rotina. Eu sei que as rotinas são essenciais, mas eu não gosto e ainda para mais sendo eu uma aquariana. Não gosto de acordar todos os dias a mesma hora, de ter que fazer sempre as mesmas coisas quer da casa ou do trabalho. Não há nada mesmo pior do que a rotina, pelo aborrecimento da monotonia. Fujo dela a sete pés. Sempre vi a mudança como uma coisa positiva, elas fazem parte da vida e podem ver isso pela minha história de vida.

Quando decidi ser Educadora Social e fazer isso a minha profissão foi o facto de poder fazer coisas diferentes teoricamente, o que nem sempre é assim e há dias que é sempre iguais e isso deixa-me doida. Eu nunca gostei da ideia de passar "8h" da minha vida enfiada num escritório ou noutro local que seja olhando para uma parede branca (que triste que era a vida), fazendo a mesma coisa aterroriza-me. 

Mas com o tempo a rotina vai tomando conta de nós por causa do trabalho, as responsabilidades da vida pessoal, familiar, da casa o que torna a vida chata e cansativa porque é sempre tudo igual. O meu blog como já disse noutras alturas veio ajudar a sair um pouco da rotina e poder desenvolver um projecto só meu.

download (1).jpg

Mas há sempre uma rotina que eu gosto por mais engraçado e contraditório que seja. Pode ser que eu queria mudar todos os dias, mas chegar a casa, a minha casa, ver o meu namorado, comer as minhas coisas favoritas, ver aquele vizinho que nós damos bem, isso nunca cansa-me .

Quem realmente conhece-me sabe que eu quero mudar o mundo, quero sempre mudar alguma coisa e fazer a diferença, mas o que tenho dentro destas 4 paredes eu quero sempre levar comigo. A nossa rotina, essa eu amo. Vamos fazer três anos juntos já no mês que vem e tudo que eu quero que a nossa rotina continue por muitos e longos anos.

Podemos fugir da rotina com um jantar ao fim de semana com a vossa cara-metade, uma saída com os amigos, um almoço a meio da semana. Um beijo ao fim do dia. Não se permitam acomodar na vossa vida. Quebrem o previsto e surpreendam-se. Lembrem-se: a rotina não se muda sozinha e é preciso quer mudar, ter força de vontade e coragem. Não se sinta culpada por quer algo diferente, só faz bem a nossa vida e a nossa alma. E não há nada pior do que a rotina, que nos envolve, acomoda, aborrece e nos cria barreiras.

rotina-e-rabisco_-miolo-50.jpg

 

Como sempre digo a única coisa que deve virar rotina nas nossas vidas é a felicidade e isso deve ser constante.

post 16.jpg

O meu mundo! Coisas boas acontecem...

Gostaram? Espero que sim. 

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg

 

2 comentários

Comentar post