Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chá das cinco

Chá das cinco

Dicas #34 - 10 maneiras de começar bem a semana

Olá meus amores!

Post novo no ar!

d9c6f31c5f5151dbbae488b0df0b80e8.jpg

Para todos nós as segundas-feiras são sempre dolorosas e difíceis de enfrentar. Há quem considera a famosa segunda-feira um mostro que está pronto para atacar.

A segunda-feira é o dia com menor índice de execução de tarefa e maior índice de adiamento, segundo Christian Barbosa, especialista em produtividade.

Depois de dois dias de folga, custa sempre voltar a nossa semana trabalho, acordar cedo (eu odeio), mil e uma tarefa parta fazer, uma caixa de email cheia para ler, voltar a rotina custa sempre.

Para quem como eu, acha as segundas-feiras chatas, horríveis e complicadas, não andamos a usar o nosso domingo para ganhar motivação para mais uma semana. Andei a ler um pouco sobre o assunto e decidi partilhar convosco alguns truques como começar bem a semana! Mas, com força de vontade, motivação, organização é possível tornar as segunda-feiras mais coloridas, mágicas e produtivas.

  1. Lavar os Lençóis - Eu aprendi que devemos lavar os lençóis todas as semanas, para que pudéssemos deitar numa cama limpa e cheirosa. E sejamos sinceros, há lá coisa melhor do que deitar numa caminha cheirosa, fruto de uns lençóis acabados de lavar e estrear? Para mim, não. Por isso, todos os fins-de-semana mudo a minha cama, para ter noites mais descansada e tranquilas.
  2. Não reclame - Reclamar porque o fim-de-semana chegou ao fim, só vai piorar o nosso humor. Nós temos que enfrentar a semana e trabalhar isso não dá para mudar.Nos tempos que corre ter trabalho é uma bênção, por isso devemos ser agradecidos.
  3. Diminuir o ritmo - As segundas-feiras são na maioria das vezes são stressastes porque na maioria das vezes temos o nosso primeiro dia de trabalho cheio de coisas para fazer. Por isso diminui o ritmo e o dia correrá muito melhor.
  4. Planear o resto da semana - Devemos organizar a nossa semana com antecedência para antecipar os eventos e tarefas que possa por aí vir. O planeamento semanal para mim, é muito importante, porque eu tenho mil e uma coisas para fazer e tenho que ter tudo bem defendido para nada falhar.

    20916007_hVJ6D.jpeg

  5. Faz deste o teu dia especial - Devemos encarar este dia como se fosse o nosso último dia por isso deve ser bem especial. Encontra pontos positivos no teu dia, como o facto de estares a trabalhar, se conquistares mais um dia, de ser feliz. Ouve alguma música que gostes, vai ao teu restaurante favorito ou assiste ao teu programa de TV preferido ou trata de ti.
  6. Trata do teu rosto, corpo e mente - Os rituais que nós temos com o nosso corpo, rosto e mente são importantes para nos manter sãs. Eu neste altura do ano são uma preguiçosa, mas cada vez mais gosto de cuidar-me e minar-me. Depois de uma semana intensa, o meu corpo agradece estes mimos. E no domingo a noite gosto de beber o meu chã acompanhado sempre com alguma coisa, faz bem alma.

    47040482_1970308373058588_2950686336723451904_n.jp

  7. Abraços - "Um bom abraço pela manhã é mais que uma forma de expressão da nossa afectividade; abraçar ajuda a liberar uma carga hormonal de bem-estar e que nos dá muito mais energia para iniciar as actividades."
  8. Aposte nas cores – Um ambiente colorido é sempre mais criativo e alegre. As cores podem acalmar, deixar mais alto astral.

    15608650_1211349918900546_1949297394_o.jpg

  9. Limpa a tua secretária ou o teu espaço de trabalho - Devemos deixar sempre o nosso espaço de trabalho limpo e organizado sempre às sexta-feiras, assim quando chegarem às famosas segundas encontram um lugar mais harmonioso e agradável para se trabalhar.
  10. Esvazia a tua mala - Deita fora os papeis que acumulaste durante a semana. Limpem a vossa mala de forma a estas a ficarem mais leves e sem coisas indesejadas. Levem apenas os essenciais.

68353725d7a89193f34ffeadc4a3daa1.jpg

O meu mundo! Coisas boas acontecem...

Estas foram as minhas maneiras de começar bem a semana e a nossa segunda feira, mas há muitas mais certamente.

Que tu acrescentarias a esta lista?

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg