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Chá das cinco

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Dicas #36 - 11 formas de fazeres de 2019 o ano mais incrível, saudável, feliz e divertido de sempre

Olá meus amores!

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Eu sei que Janeiro parece o mês mais cumprido do ano e é uma caminhada sem fim e andamos meios perdidos para entrarmos no ritmo e muitas metas que fizemos foram esquecidas e deixadas para trás. Mas como os mais antigos dizem "Ano novo, vida nova", mas nem sempre isso é possível. Não é fácil deixar velhos hábitos, para que novos surgem, mas há várias dicas que podemos e devemos seguir para termos um ano incrível e mais saudável. Por isso, elaborei uma lista com 11 formas de fazeres de 2019 o ano mais incrível, feliz e divertido de sempre.

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  1. Reduzir o açúcar - Como tinha dito nas minhas metas de 2019, queria ser mais saudável este ano e praticar desporto (isto já começou), mas para ser mais saudável é preciso de reduzir o açúcar e todos nós sabemos que o açúcar é uma droga – vicia e só faz mal ao nosso corpo. O açúcar pode ser substituído por outros ingredientes adoçantes, como é o caso da sucralose ou do mel, que não fazem tanto mal à saúde. Eu já comecei este processo, mas não é fácil não.
  2. Andar sempre um garrafa de água na bolsa - Este é um hábito que quero mesmo criar, tenho muito dificuldade em beber água. É tão importante para o nosso corpo e não nos devemos privar de beber água.
  3. Leva o teu próprio almoço - Esta dica além de pouparmos na carteira, sabemos sempre o que comemos e claro de forma mais saudável. Podem preparar o vosso ao domingo para semana toda ou fazer a mais na noite anterior para o dia seguinte ao almoço. Para isso, façam um plano daquilo que querem que sejam as vossas refeições para toda a semana e mantenham-se focados. Sopa e saladas são fáceis de fazer, mas se cozinharem peito de frango, arroz e ovos, aguentam-se alguns dias e podem ir combinando.
  4. Deitar cedo - É necessário dormir as 7/8 horas de sono diárias recomendadas pelos especialistas. Há um bom motivo para que se recomende tantas horas de sono por noite, porque traz benefícios para a nossa saúde (melhora o humor, aumenta a produtividade, ajuda na perda de peso, etc). 
  5. Passar menos tempo com tecnologias - A maior parte dos nossos dias vivemos atrás dos ecrãs (Telemóveis, computadores, televisores), A tecnologia que nos facilite a vida, também nos vicia e afasta de hábitos mais saudáveis e mais sociais (publicamente), hoje em dia somos toxicodependente da tecnologia que não vimos mais nada a frente. Eu quero fazer uma espécie de "detox tecnológico" todos os dias, um desafio que pode trazer vantagens. Desafio a vocês também a deixar de lado uma hora do dia as vossas tecnologias por exemplo na hora do jantar e usem esse tempo para lerem um livro, estar com as pessoas que gostem, darem um passeio, ir ao ginásio.
  6. Um diário da gratidão - Quem me conhece sabe que sou muito grata até pelas mais pequenas coisas que me acontece, eu gosto de demonstrar isso. Aqui no meu blog na rubrica "Os meus dias" que é o meu diário, eu faço questão de escrever a minha gratidão muitas vezes, pelas pessoas, pela vida, pelas oportunidades. Mas vocês podem escrever onde quiserem, que aconteceu de bom nesse dia. O que é que vos deixou gratos? Uma conversa profunda com alguém importante? Um elogio ao vosso trabalho? Tudo conta.
  7. Fazer alongamentos - Li que alongar o nosso corpo tras inúmeros benefícios ao nosso corpo e a nossa mente. É um hábito que quero criar e levar para vida toda. Podemos alongar o corpo apenas com 5 minutos diários, em frente à televisão enquanto vemos a novela ou uma sérieOs músculos agradecem e o próprio corpo parece que fica mais leve. Para quem tem dificuldades em adormecer, até pode ajudar nisso.
  8. Busque o convívio social e os bons relacionamentos  - Quero dedicar uma vez por semana ou meus, aqueles que eu gosto acho muito importante as pessoas sentir que nós gostamos dela. A verdade é que estarmos com pessoas de quem gostamos é fundamental para o nosso bem-estar. Muitas vezes temos na nossa agenda coisas que consideramos inadiáveis que tem que haver espaço sem dúvida alguma para as pessoas que realmente importam. Por isso tenho mais desafio para vocês, vamos marcar um encontro por semana seja com um familiar que já não vimos algum tempo, uma amiga que não falamos há meses mas nunca perdeu a importância para nós ou então com os nossos namoados/maridos com o qual nunca mais tivemos tempo de qualidade a sós.
  9. Desligar do mundo - Esta medida faço com alguma frequência e posso vós dizer que bem que me faz alma e ao coração. É preciso por vezes desligar do mundo, nem que seja por cinco minutos, pode mudar o rumo do nosso dia e não perdemos a cabeça. Parar cinco minutos e concentrarmos apenas na nossa respiração é algo que nos acalma, reduz o stress e melhora a concentração. Eu faço isso todas as tardes, depois do trabalho, para poder enfrentar mais um dia e levar as coisas com mais leveza.
  10. Busque o melhor da vida - Aproveite cada bocadinho da vida, viva e viva bem. Aproveite as experiências e as oportunidades que a vida lhe dá.
  11. Busque os seus propósitos -  Na vida temos que ter um propósito para cá andarmos, senão faz sentido.“Perceber que sua vida tem sentido faz toda diferença para a saúde física e mental”, diz a bióloga Elisa Harumi Kozasa, pesquisadora do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

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Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

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