Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chá das cinco

Chá das cinco

Dicas #42- Como gozar os feriados sem gastar muito dinheiro

Olá meus amores!

Post novo no ar!

Relax.Enjoy a cup.Smile..jpg

Com tantos feriados aí a porta, Abril tem dois, Junho tem três em algumas cidades, como é o caso de Guimarães, dá sempre para planear uma escapadinha ou umas mini-férias. Claro que estes dias, podem parecer maravilhosos, para fazer aquelas férias que já andamos a precisar, mas se não for bem planeado as nossas economias podem cair por terra e depois passamos o resto do mês a pão e água como dizem os mais velhos.

Para evitar grandes gastos no orçamento do mês, vou partilhar com vocês dicas para conseguirem aproveitar bem os feriados e sem gastar muito.

download.jpg

  1. Definir um valor que pretende gastar - Este é o ponto de partida para definir uma escapadinha ou umas mini-férias. Deve ter em atenção as deslocações, onde ficar e até algum imprevisto. Ao fazer estas contas e tirar o dinheiro que pretende do seu orçamento fica a perceber se vai ter dinheiro para o resto do mês e se realmente pode fazer o que tinha idealizado.
  2. Planear as mini-férias ou a escapadinha - Depois de verificar o orçamento que tem disponível para o que pretende, pode planear o que quer fazer, onde ir e o que comprar. Aproveite para comparar preços e verificar se existem promoções nas viagens, no alojamento ou em alguma actividade que gostaria de fazer.
  3. Procure eventos gratuitos na sua cidade ou fora- Existe sempre eventos gratuitos na sua cidade ou em arredores como por exemplo: passeios, mercados, concertos, workshops. Ainda existem locais com entrada gratuita que são muito interessantes para visitar, assim pode desfrutar de mais sítios sem gastar muito dinheiro.
  4. Visitar amigos ou família - Visitar quem mais gostamos é prefeito e poder fazer isso por um ou mais dias é o melhor de dois mundos. Assim poupamos dinheiro porque temos onde ficar, passamos tempo com quem gostamos e vivemos novas experiências.

mini-férias.jpg

Com organização, um bom orçamento, podemos aproveitar os feriados para poder descansar e sem prejudicar a nossa carteira.

images.png

O meu mundo! Coisas boas acontecem...

Como aproveitam os vossos feriados?

Gostaram? Espero que sim. 

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg