Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá das cinco

Chá das cinco

Educação Social - Ser educadora...

Olá meus amores!

Post novo no ar!

Relax.Enjoy a cup.Smile. (4).jpg

Como sabem eu trabalho com crianças e jovens numa instituição e nem sempre é fácil ser educadora.

Quem acha que ser Educadora é um trabalho fácil, está muito enganado. É um trabalho muito desgastante, cansativo, mas por vezes compensador e é preciso ter muita paciência. Ser educador é muito mais que olhar por crianças e jovens, é uma luta diária de conseguir todos os dias mais uma vitória na conquista dos nossos meninos e meninas. É certo que vivemos no meio de conflitos diários que temos que saber gerir, temos que ir ao gosto de cada um, ter em conta sobretudo as suas personalidades e necessidades. E não é nada fácil lidar com adolescência de alguns e a mania de outros.

Muitas vezes saio de cabeça cheia, com os nervos a flor da pele, sem paciência para mais nada, exaustas quer de corpo e alma. Este é um trabalho que não dá para desligar e constamente recebes emails do serviço, um telefone, tens que gerir de casa como vai ser mais um dia daquela criança/jovem, há sempre muito trabalho para fazer. Mas como já tinha referido também é um trabalho recompensador, um trabalho com muitas alegrias. É recompensador quando trazem uma nota positiva, quando esperam por mim para mais um beijinho, quando querem ir para a minha casa, quando esperam por mim para mais um dedo de conversa, quando querem partilhar comigo mais uma conquista.

Por isso ser educadora é ser amiga, confidente, mãe, contadora de histórias, são sorrisos e beijos.  Muitas vezes basta ser colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida...

É ficar com os cabelos em pé e, mesmo assim, manter um sorriso! É amar com muita intensidade um ser como se fosse nosso. Ser Educador Social é ensinar a pescar e não dar o peixe, é cuidar todos os dias com o mesmo empenho como se fosse o primeiro dia, é tratar todos de maneira igual e sem preconceito, é estar sempre disponível para ajudar e melhor o mundo social e viver sem limites.

984009_1324240657611471_6115086579494439679_n.jpg

O meu mundo! Coisas boas acontecem...

Estou muito feliz por partilhar este momento com vocês.

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.