Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá das cinco

Chá das cinco

Eu preciso falar disto #9 - Sinais de cancro que muitos ignoram! É importante que os conheças!

850_400_causas-e-sintomas-do-cancro-do-colo-do-ute

Olá meus amores,

Hoje venho falar de um assunto muito importante e que têm destruído muitas famílias. Este assunto tem me atormentado já algum tempo. Eu perdi uma pessoa muito importante na minha vida, que era como uma mãe e isso tocou-me muito. E ainda ontem soube de uma pessoa que conheci tão nova, com uma família a ser construída e um trabalho de sonho e o cancro levou-a dos seus entre queridos. Esta notícia fez-me recordar tudo que eu vi e como perdi a minha mãezinha.

Por isso decidi procura coisas sobre o tema e por isso vou deixar aqui algumas dicas para vocês estarem atento.

Os sintomas do cancro são tão subtis que dificilmente podemos detecta-los. Mas eles aparecem, na maioria das vezes, muito antes do diagnóstico. Por isso, sempre que notar algo estranho no seu corpo, procure um médico.

Afinal, o paciente pode aumentar as hipóteses de recuperação se o cancro for descoberto e tratado logo no início.

  •  Febre - Geralmente ela aparece quando o corpo está com alguma infecção. No entanto, ela pode surgir sem nenhum motivo aparente e desaparecer quando menos esperamos. Isso pode ser sinal de leucemia. O que acontece é que os glóbulos brancos cancerígenas modificam o sistema, atacam as células sanguíneas e, por consequência, deixam falsos sinais que causam febre
  •  Dor nas articulações - Excesso de peso e de actividade física causa esse tipo de dor. Além disso, lesões e uma brusca mudança climática também são factores que provocam dor nas articulações. No entanto, se a dor aparecer sem nenhuma dessas causas, atenção: pode ser sinal de cancro ósseo.
  • Alterações nos seios - Não pense que apenas as mulheres devem fazer o exame nos peitos, os homens também. É bom sempre apalpar os seios, mamilos e a área das axilas. Qualquer saliência, mudança de cor ou de temperatura pode ser sinal de cancro da mama.
  • Perda de peso - Se não for causado por stresse ou até mesmo planeado, a perda de peso de maneira rápida e sem esforço pode ser algum tipo de cancro afectando o organismo.
  • Tosse sem motivo aparente - Se não é alergia, gripe, mudança climática nem resultado do fumo, então a tosse frequente pode ser sintoma de um estágio inicial de cancro. O corpo tenta expulsar pelas vias respiratórias, algo tóxico no pulmão, laringe ou garganta.
  •  Problemas no estômago - A distensão abdominal afecta 10% da população e provavelmente ocorre devido ao tipo de dieta. Além disso, outro factor que ocasiona desconforto nessa região são os sintomas pré-menstruais. No entanto, se notar que já se passaram dez dias e o incómodo não saiu, então pode ser cancro no ovário. Atenção principalmente à hemorragia durante esse período. Não deixe de procurar um médico.
  •  Sangramento fora da data - O período menstrual irregular é comum, mas quando acontece esporadicamente. Entretanto, se for a cada mês, procure um médico especialista. Isso pode ser cancro do útero ou de endométrio.
  • Contusões - Se seu corpo começar a apresentar hematomas frequentes sem nenhum motivo aparente e eles demorarem a cicatrizar, pode ser indícios de leucemia. Ou seja, o sangue tem dificuldades em transportar o oxigénio e coagular.

cancro-de-pele-bronzeamento-cuidados-com-a-pele-70

 Fonte: http://www.muitofixe.pt/8-sinais-de-cancro-muitos-ignoram-e-importante-os-conhecas/ - aqui tirei a informação para este post.

Gostaram? Espero que sim. Espero que este post ajudem algum de vocês e sejam mais atentos ao sinais que o nosso corpo nos dá.

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro no próximo post.

images (1).jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.