Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá das cinco

Chá das cinco

Eu preciso falar disto #12 - Mais um desafio estúpido que anda a entreter os adolescentes americanos

Olá meus amores!

Hoje tenho mesmo que falar sobre o novo desafio que me preocupa que é Tide Pod Challenge ou seja os adolescentes americanos filmam-se a enfiar uma cápsula de detergente pela boca abaixo. Anda tudo doido e no meu tempo de adolescente preocupava-me era com outras coisas. Acho isto lamentável quanto muito estúpido ao ponto de acontecer algo grave estes jovens que fazem este desafio, como ter morte imediata.

As vezes pergunto-me a mim mesma como acontece estes desafios, onde começam, quem se lembra de fazer isto? Onde estão os pais destes jovens e como deixam isto acontecer. Será que não falam com os filhos? Não falam dos perigos que aparecem na Internet e será que não lhe dizem o que é correcto ou não?

  A imaginação destes miúdos é inesgotável, disso não haja dúvida (...) diria que grande parte do problema está nas redes sociais e no facto de haver audiência.

A ideia de se ficar famoso e conhecidos levam muitas vezes estes jovens a cometer loucuras mesmo que seja a fazer estes desafios parvos. E hoje em dia a Internet é um grande desafio porque por vezes não é uma boa ajuda no que toca a estes problemas, em vezes dos travar e bloquear os conteúdos ainda há pessoas que influenciam os miúdos a fazer estes mesmo desafios porque o que contam são os likes e as visualizações como é o caso de alguns Youtuberes quando estes deviam ter um papel diferente ou seja deviam apelar por não o fazer e o perigo que causa.

Será que estamos a ficar com uma crise de valores cada vezes maiores? Será que não conseguimos educar as nossas crianças ao ponto de não fazer este tipo de coisas e incutir valores como ajudar o próximo (fazer voluntariado por exemplo, isto sim era digno de partilha).

Um conselho desta Educadora Social que já foi adolescente e trabalha com adolescentes: Pais estejam mais atentos aos vossos filhos adolescentes não é só chegar a casa jantar, ver televisão e ir para cama. É importante conversar, saber como foi o dia dos vossos filhos, quem são os amigos deles, o que gostam, que fazem na Internet, perceber o que se passa no mundo deles para conseguir travar este tipo de desafios para que nada de mal aconteça. 

Se és uma criança e jovem e estas a ler isto não faças estes tipo de desafios só porque são fixes ou o teu ídolo o fez. Há atividades e desafios bem mais interessantes como fazeres algo por alguém.

images.jpg

Gostaram? Espero que sim. E vocês o que acham destes desafios?

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg

 

2 comentários

Comentar post