Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chá das cinco

Chá das cinco

Filmes #2 - Filmes de animação da Disney

Olá meus amores!

Post novo no ar!

Relax.Enjoy a cup.Smile. (9).jpg

Quem não gosta de bom um filme da Disney? São filmes divertidos, sensatos, visualmente interessantes, passam alguns valores. São filmes perfeitos para toda a família. Todos nós temos uma opnião sobre os mais de 50 filmes de animação que foram lançados ao longo dos anos pela empresa fundada por Walt Disney, a começar pela Branca de Neve, em 1937, até à galinha dos ovos de ouro que foi Frozen: O Reino do Gelo. Ninguém se esquece do Rei Leão (digo já que é dos meus filmes preferidos). 

Desde o lançamento do primeiro longa-metragem de animação em 1937, os filmes da Disney se tornaram referência, sendo reconhecida como a empresa que produz os melhores filmes animados.

Em ano que a Diseny faz anos e que vai sair um novo filme do Rei Leão, decidi partilhar os filmes que eu gosto mais e que recomendo a todos ver.

O Rei Leão (1994) - O Rei Leão é um clássico da Disney, o meu perferido de todos os tempos. É difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar de Hakuna Matata, não é mesmo? E a história continua sendo tão boa e maravilhosa hoje quanto quando ela foi lançada, em 1994. Os heróis desta história são tão afáveis, que ficamos é fácil ligados a eles e queremos defende-los do pior dos vilões, Scar, este violão é aborrecido e diabólico em igual medida. A banda sonora de Tim Rice e Elton John é melódica e fácil de cantarolar. A animação é magnífica e de encantar. Tenho certeza que miúdos e graúdos vão adorar acompanhar as aventuras do Simba enquanto ele se prepara para se tornar rei! Este filme fala sobre união, amor e sobretudo de uma amizade inseparável entre seres de espécie diferentes, isso ensinamos que podemos e devemos nos dar com todos e que não há diferenças entre nós. E recomendo que vejam este ano de 2019 a nova versão do Rei Leão, eu já estou muito ansiosa.

download (1).jpg

  1. Frozen, Uma Aventura Congelante (2014) - Este filme deve estar em qualquer lista de filmes que devemos assistir em qualquer altura do ano. Afinal, é um dos filmes mais amados pelas crianças. Este filme para mim é um regresso à era dos clássicos da Disney, na qual são utilizadas as palavras certas e no qual aparecem músicas do nada e lindas músicas. Este filme fala do poder do amor entre duas irmãs que juntas conseguem tudo. O amor é importante para vivermos felizes e isso é essencial para vivermos o nosso dia-a-dia.

    download (3).jpg

  2. A Bela e a Fera (1991) - Este é mais um clássico da Disney que conquistou milhares de corações ao longo dos tempos. Agora também já existe a versão feita com actores reais. Este filme é encantador, confiante e cheio de uma inocência reconfortante. Este filme foi o primeiro a ser nomeado para a categoria de Melhor Filme nos Óscares. Este filme tem uma banda sonora ao estilo da Broadway, sem falar nos objectos falantes no castelo, que são adoráveis e podiam ir já viver para as prateleiras lá de casa. Com este filme aprendemos a gostar do outro mesmo que seja diferente e encontrar a beleza interior. 

    download (4).jpg

Moana, Um Mar de Aventuras (2017) - Este filme já vi vezes sem conta. É um filme inspirador e emocionante para toda a família. É um filme em que uma princesa ousada, com ajuda do semideus Maui, vai tentar salvar sua ilha de ser destruída.E ao longo do caminho ela encontra algo que sempre procurou: sua própria identidade. Este filme tem argumento espirituoso, boas melodias e, acima de tudo, Dwayne "The Rock" Johnson como o semi-deus Maui. Este filme ensinamos que devemos sempre acreditar no que queremos e devemos lutar para encontramos quem somos no mundo.

download (5).jpg

  1. A Branca de Neve e os Sete Anões (1937) - Não é o primeiro filme de animação da Disney. A Branca de Neve é uma heroína corajosa que foge da sua madrasta má que luta para sobreviver num mundo que não é o seu.  E apesar das circunstancias consegue vencer. É uma animação bonita, músicas inesquecíveis e a melhor femme fatale da história do cinema.

    download (6).jpg

  2. A Pequena Sereia (1989) - É animação mais antiga, A Pequena Sereia com certeza vai atrair as crianças com a história da Ariel, a sereia que se apaixona por Eric, um humano, e os personagens tão amados por várias gerações: o peixinho Linguado e o caranguejo Sebastião.

    download (7).jpg

  3. 101 Dálmatas (1961) - Este filme é perfeito para quem gosta de cães, além de ser um clássico, é bem divertido e atrativo para as crianças, mesmo sendo uma animação mais antiga. E ninguém esquece a Cruela De Vil, a vilã com mais estilo dos desenhos animados.

    download (8).jpg

  4. Bambi (1942) - É dos primeiros filmes que me lembro de ver e até hoje nunca o esqueci porque o bambi ficou sozinho no mundo, porque a sua mãe morreu. Walt Disney disse:“[Bambi é]o melhor filme que alguma vez fiz e o melhor que Hollywood alguma vez lançou.

    download (9).jpg

  5. Cinderela (1950) - É um filme que coloca todas as pessoas com vontade de mandar a madrasta da Cinderala para bem longe, ela é má e obriga-a a fazer todo o trabalho doméstico da casa e não ter contacto com as pessoas. Cinderela é uma heroína corajosa, que conhece o amor da sua vida e consegue ser feliz.

    download (10).jpg

  6. Tarzan (1999) - Este filme também tem uma versão com actores reais. Tarzan foi craido na selva por gorilas e apaixona-se por Jane, uma moça que vai com o pai explorar a floresta. Tarzan luta para salvar a sua casa/floresta que os maus querem destruir para ganhar dinheiro. Além de ser um filme muito fofo, ele também possui bastante acção para as crianças.

    download (11).jpg

  7. Lilo & Stitch (2002) - Lilo adota um cachorro “feio” e o nomeia Stitch, sem saber que ele é um experimento genético vindo de um planeta alienígena e considerado altamente perigoso, mas que se tornam bastante amigos e inseparáveis. O filme é muito foto e uma óptima opção para se assistir em família!

    download (12).jpg

  8. Detona Ralph (2013) - Detona Ralph é uma animação divertida, emocionante e surpreendente. Conta a história de um vilão que esta cansado de ser vilão e decide partir em uma missão para provar que também pode ser um herói. Ralph consegue mostar que tem sentimentos e dar-se com os outros. Adorei ver este filme e recomendo que vejam em família, porque ninguém é sempre bom ou sempre mau.

    download (13).jpg

  9. Pinóquio (1940) - Quem não conhece o Pinóquio? Este filme não podia faltar na minha lista. Pinóquio não é senão imortal. É dos filmes mais alto das invenções da Disney chega com a segunda longa-metragem, que continua a ser a mais mágica que os estúdios alguma vez fizeram.

    download (14).jpg

  10. A Dama e o Vagabundo (1955) - Este filme tem aquela cena que toda a gente que vai jantar com o seu par romântico quer reproduzir, o famoso beijo com esparguete. É um filme de Amor entre cães. Segundo o que consegui apurar o "guião foi escrito com base nas histórias que os escritores e executivos do estúdio partilhavam sobre os seus animais. Um verdadeiro produto de amor."

    download (16).jpg

  11. O Corcunda de Notre Dame (1996) - "Este é, sem dúvida, o filme mais sombrio da Disney até à data, abordando temas como obsessão sexual, hipocrisia religiosa e materialismo excessivo. Tudo bem que no final todos vivem felizes para sempre, mas é uma viagem tenebrosa até lá."

    download (17).jpg

  12. Pocahontas (1995) - Este é um filme baseado na história verídica de uma pessoa, o primeiro filme de animação que a Disney fez. Um filme que uma jovem quer salvar a sua terra dos humanos que querem destruir o lugar onde vive. É um filme que ensina a respeitar o lugar em que cada um nasce e os seus valores.

images.jpg

images (1).jpg

download (18).jpg

O meu mundo! Coisas boas acontecem...

Gostaram? Espero que sim. 

Algum de vocês já viram algum destes filmes? O que acharam? Qual é o vosso favorito?

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg