Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá das cinco

Chá das cinco

Os meus dias - Os famosos 30 chegaram

Olá meus amores!

Post novo no ar!

Relax.Enjoy a cup.Smile. (13).jpg

Já não veio aqui algum tempo e hoje veio partilhar um post especial para mim, pois é os famosos 30 chegaram no dia 13 de Fevereiro. Já tenho 30 anos, porra 30 anos. Nem dá para acreditar! Parece que ainda há pouco tinha 20 anos cheia de objectivos e certezas,  expectativas sobre vida e com muita certeza de que em 10 anos iria conquistar o mundo.

Chegou com uma grande velocidade (não é que não goste de contar mais um), mas tenho tanto para viver, fazer e conquistar, que o tempo parece ficar curto. Quero ser uma profissional de sucesso e de mão cheia, quer deixar a minha marca neste mundo, quero ter uma vida pessoal recheada de valores, felicidade, amor e conquistas. Mas, sobretudo nunca perder a minha essência. Sabem é aquela incerteza da fase da adolescência e das desilusões da velhice que ainda nem vivi. Pois é, difícil compreender, eu também não entendo muito bem. Mas, ainda vou encontrar a minha certeza, neste ritual de passagem para um novo ciclo de vida que se inicia com muitos significados, trazendo mudanças gigantescas. Além disso, são três décadas de vida para serem comemoradas, pois não é sempre que se faz 30 anos, não é!?

Aos 30 anos, temos mais responsabilidades, mais compromissos, mais despesas, mas também deixamos de preocupar com coisas sem inúteis, ganhamos mais paciência, mais maturidade e mais autonomia. Nesta fase da vida, percebemos quem são realmente as pessoas que estão ao nosso lado, quem podemos confiar ou quem devemos manter longe da nossa vida. O nosso sexto sentido está mais apurado e por isso, já sabemos como agir em determinadas situações de forma mais sábia e inteligente.

Outra coisa que começo a sentir com a idade é as alterações com o corpo e não falo na forma física, mas sim das questões fisiológicas. Já me canso mais rápido, já sinto dores em lugares que não costumava incomodar, a saúde fica mais frágil e o metabolismo mais lento, por isso temos que ter mais cuidados com a nossa saúde, alimentação. Cá em casa estamos em reeducação alimentar para tornarmos cada vez mais saudáveis. Já não tenho energia para grandes noitadas, o meu corpo sente mais sono e o corpo exige mais repouso.

Neste processo todo aprendi a valorizar-me mais e cada característica minha, por mais que tenha defeitos. E o mais importante de tudo, aprendi muito com os meus erros. Porque, ao meu ver, envelhecer é isso, é entender onde você errou e acertar da próxima vez.

87276449_10158213534833221_1143067651333947392_o.j

O meu mundo! Coisas boas acontecem...

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.