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Chá das cinco

Chá das cinco

Os meus hábitos para dormir

Olá meus amores!

Quem não adorar uma boa noite bem dormida? Eu adoro e se não dormir bem acordo muito mal humorada.

O sono é tema controverso e tem pano para mangas. Existe muitas pessoas que tem problemas de sono e isso dificulta a vida de quem deveria poder descansar.

Os problemas de sono são bastante comuns, pensa-se que

uma em quatro pessoas experiência problemas com

o sono. Estes problemas podem incluir dificuldade em

adormecer, despertares a meio da noite, acordar cedo antes

da hora necessária, dormir demasiado ou ter um sono

agitado ou não reparador. Os problemas de sono podem resultar

de várias situações clínicas, por isso é importante que consulte o seu

médico assistente para discutir e esclarecer as suas dificuldades.

Mas eu não estou aqui para falar o que pode provocar esses problemas, mas sim os meus hábitos para dormir com que faz que eu tenha uma noite tranquila.

  1. Quando estou mais preocupada ou agitada tomo chá de camomila que ajuda acalmar;
  2. Tenho que ter sempre as luzes apagadas (luzes acesas faz com que o cérebro ache que ainda é dia e isso faz que atrase a libertação de substâncias importantes para o sono, como a melatonina. 
  3. Tento nunca me deitar zangada ou chateada, tento resolver sempre os meus problemas para que possa ter uma noite calma;
  4. Tenho uma rotina para a hora de dormir, (Os hábitos, de forma geral, têm um papel importante nos mais variados aspectos de nossas vidas e, por isso, faz sentido que eles também possam te ajudar a dormir mais e melhor.)
  5. Tenho sempre os pés aquecidos, não consigo dormir sem as minhas meias quentinhas porque sou muito friorenta. (Manter as extremidades do corpo aquecidas na hora de dormir faz uma grande diferença na velocidade com que você pega no sono);
  6. Gosto de tomar um banho bem quente a noite para o meu corpo aquecer;
  7. Gosto de chegar creme as mãos e este hábito não pode falhar;
  8. Tenho que dormir sempre com um lenço de papel;
  9. Tenho que ir um bocado ao telemóvel (sei que não de deve fazer, mas comigo resulta);
  10. Por vezes também gosto de rezar, ajuda-me com os meus medos.

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Extes são os hábitos que funcionam comigo e que fazem que eu relaxe antes de dormir. Mas toda pessoa é única e os hábitos que funcionam para cada um são diferentes. 

Algumas pessoas têm níveis de insónia que requerem tratamento. Esse problema pode estar relacionado a outras questões de saúde ou simplesmente ser um caso isolado. Em ambos os casos, dormir mal é ruim para sua saúde, felicidade e bem-estar. Um médico será capaz de diagnosticar seu problema com maior precisão.

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Gostaram? Espero que sim. Quais são os vossos hábitos?

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

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