Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá das cinco

Chá das cinco

Simbologia das cores

Olá meus amores!

Post novo no ar!

images (1).png

Está mais que provado que o que vestimos de manhã tem uma influência gigante no nosso humor e estado de espírito. A simbologia das cores está por todo o lado o que transmite diferentes sensações. As lojas, as marcas usam muito este meto para ser mais apetitivo a vista dos clientes. 

Todos nós temos a nossa cor favorita, a cor que gostamos mais de vestir, a cor que nos favorece mais. E quando usamos essas cores o nosso dia corre às mil maravilhas. E, por outro lado, quantas vezes vestimos algo que não nos assenta como gostaríamos e parecer que tudo corre mal? Pois, tu resumeç-se às cores que escolhemos.

Eu acredito vivamente que as cores influenciam a nossa vida, por isso se, tal como eu, também tem curiosidade, fiquem a conhecer a simbologia por trás de algumas das cores que temos nos nossos armários.

significado-das-cores.png

  • BRANCO: a cor da paz, calma, positividade e simplicidade; É uma cor neutra, uma cor pura, ressalta luminosidade, limpeza e tranquilidade. Combinado com outras cores proporcionam harmonia. Sugere pureza, transmite a ideia de frescura e calma. O branco é responsável pelo pensamento lógico e competência comunicativa.
  • PRETO: embora esteja relacionado com o luxo, seriedade e elegância, é das cores com uma maior conotação negativa; É outra cor neutra, esta associado à força, formalidade e elegância. Uma cor versátil, sugere mistério e curiosidade, podendo ser relacionado a medo e memória emocional. É tido como masculino, sóbrio, impessoal. Mas sua neutralidade permite que a combinação com outras cores reflitam em diferentes simbologias.
  • AMARELOS: calor, optimismo, descontracção; Utilizada para passar a sensação de luz e calor, o amarelo estimula o raciocínio e a criatividade. Também pode ser usada para representar alegria, otimismo e jovialidade.
  • LARANJAS: felicidade, alegria e criatividade; É uma cor vibrante e cheia de energia, estimula a criatividade. É uma cor ativa, estimulante,  com a vantagem de ser mais agradável aos olhos. A experiência visual da cor laranja reflecte calor, excitação, entusiasmo, mudança, expansão e dinamismo. 
  • AZUIS: calma e serenidade, óptimo para combater o stress; O azul-claro provoca a sensação de higiene e fresco, as também estimula a produtividade e transmite sucesso. O azul-escuro é corporativo, mostrando poder e confiança. Uma cor espirituosa que proporciona calma e segurança às pessoas.
  • VERDES: segurança e confiança; O verde lembra a natureza, transmite saúde, equilíbrio e harmonia. É uma cor de equilíbrio, rejuvenescedora, representa estabilidade e tranquilidade.
  • VERMELHOS: normalmente ligado à sedução e paixão, mas também pode transmitir dinamismo e liderança. Esta cor quente transmite muita energia e simboliza a paixão e amor. É uma cor forte por isso muitas vezes também pode ser associada ao poder e violência. É conhecida por estimular a circulação e melhorar a autoestima.
  • ROSAS: associado ao nosso lado mais feminino e delicado, transmite doçura, simpatia e boas intenções; É uma cor feminilidade e graciosidade, o cor-de-rosa simboliza romantismo e inocência. Os tons fortes, como o pink, sugere modernidade, desejo e desperta atenção. Tons mais claros são passionais, suaves e transmitem proteção.
  • CASTANHOS: responsabilidade e disciplina. O castanho é uma cor quente, estimula o apetite refinado e em tonalidades escuras, se torna neutra como o preto. Transmite conceitos associados à seriedade, natureza, segurança e sofisticação. Por ser quente, neutra e natural, sugere estabilidade e produtos orgânicos.
  • ROXO: Magia, mistério; É uma cor que ressalta a critividade e imaginação. Representa sucesso, nobreza, riqueza, por se associar a sabedoria e respeito. Estimula o pensamento abstrato, remete ao mistério, transmite calma e sensatez, e muitas vezes se relaciona à intuição e à espiritualidade.

    download (1).jpg

O meu mundo! Coisas boas acontecem...

Gostaram? Espero que sim. 

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg

 

 

 

1 comentário

Comentar post