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Chá das cinco

Chá das cinco

Vida Saudável #4 - Pequenas mudanças, uma vida mais saudável (a minha semana)

Olá meus amores!

Post novo no ar!

 

Vida saudável, é a única opção.

Aqui estou eu para vós falar como prometido com foi a minha semana de luta para perder peso. Para ser sincera não tem sido fácil, resistir aos doces e não poder repetir mais um bocadinho de comida, mas posso garantir que tenho conseguido fazer este enorme esforço. 

Como estou a tentar manter um estilo de vida saudável, é obrigatório beber muita água, sei que no mínimo um litro e meio por dia, ainda não cheguei a esse ponto, mas tenho bebido mais água e para equilibrar ao logo do dia vou bebendo água simples, chá ou limonada porque não gosto muito de água sem sabores.

Ao almoço tenho comido muito peixe (salmão, pescada, medalhões, bacalhau), legumes e carnes brancas (frango, peru). Entre grelhados, assados e cozidos tem sido uma aventura tentar variar para não ser sempre igual. Ao jantar como quase sempre janto nos meus sogros aí já como hidratos (eu sei que só devia comer ao almoço), mas como eu dose pequena.

Nesta primeira fase, segundo a minha prima que me deu alguns conselhos (que também fez uma dieta e emagreceu bastante), não devemos ter um dia de asneira, mas sim uma refeição asneira de preferência ao lanche (tenho seguido isso a risca). Ela aconselhou que comer pão só de manhã e que seja só meio. Devemos comer proteína sempre (carnes, peixe, ovos), eu tenho feito isso muito bem. Ao pequeno-almoço leite vegetal com café/cevada, mas sem açúcar ou adoçante, confesso que isto não sigo porque não bebo leite ao pequeno almoço, mas sim iogurte biológico ou magro gosto mais. Mais um conselho da minha prima, comer duas frutas por dia e basta por causa dos açucares (não devemos mistura fruta), de preferência ao pequeno-almoço e lanche. Não devemos misturar hidratos, claro que ao menos se reduza (eu tenho feito isso ao jantar, comer muito pouco hidratos como referi acima). Comer muitos legumes, isso é muito importante. Estes são os conselhos que tenho para partilhar com vocês (atenção a minha prima não é nutricionista são apenas dicas que resultou com ela e que eu pedi para partilhar comigo, para eu testar e que me tem corrido bem).

As caminhadas têm sido feitas regularmente e tenho notado efeito. Tem feito bem alma e ao corpo. Desde que iniciei a minha mudança de estilo de vida já notei diferenças principalmente na barriga que esta menos enchida.

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(Sei que tem muito azeite, mas não podemos reduzir tudo de uma vez. Tudo a seu tempo e vou chegar lá)

 

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O meu mundo! Coisas boas acontecem...

Gostaram? Espero que sim. 

Se tiverem algum conselho, não se esqueçam de deixar nos comentários!

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

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