Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá das cinco

Chá das cinco

Vida Saudável #6 - erros que não podes fazer se queres emagrecer

Olá meus amores!

Novo Post no ar!

images.png

Hoje em dia cada vez é mais comum as pessoas quererem ter uma vida saudável, mas ter uma alimentação saudável e uma vida saudável nem sempre é fácil. Muitas vezes até começamos bem, contudo, acabamos sempre falando. Por que isso acontece? Será que estamos errando em alguma coisa? 

Vou partilhar com vocês os erros mais comuns que todos comentemos ao iniciar uma vida saudável (falo por experiência própria, que estou a tentar ter uma vida mais saudável e não consigo) todos eles já cometidos por mim mesma.

    1. Não planear a nossa vida saudável - Se queremos começar uma vida saudável, devemos planear essa mudança. Isto porque, ninguém conseguem mudar de repente toda uma vida com hábitos não saudáveis. Por isso, é importante a pessoa se planear, como, por exemplo: começando devagar com a reeducação alimentar, criar hábitos mais saudáveis, praticar exercícios com pequenas frequências e ir aumentando.
    2. Estabelecer objectivos irreais - Devemos traçar objectivos possíveis de alcançar com o tempo necessário para o nosso corpo se adaptar. Não podemos quer perder 10kg em menos de 2 meses, isso não é possível e não vai fazer bem ao nosso corpo e a nossa mente. Os nossos objectivos devem nos motivar em vez do contrário porque não estamos a conseguir atingir aquilo que nos propusemos.
    3. Fazer dieta de outras pessoas - Devemos ter muita atenção a este ponto, nós podemos ler muitas coisas, podemos ter muitas pessoas a dizer o que devemos ou não fazer, mas isso pode ser perigoso. Cada corpo é um corpo por isso cada corpo tem a sua maneira de trabalhar. Devemos procurar orientação especializada e com isso começar a dieta.
    4. Comer pouco - Comer pouco não é fechar a boca a todo ou comer migalhas durante o dia. Devemos fechar a boca às porcarias que nós faz mal, mas não quer dizer que não podemos ter uma refeição asneira uma vez na semana. Não caiam no erro de comer muito pouco porque podem inclusivamente sentirem-se mal. Devemos comer uma variedade de alimentos porque o nosso corpo precisa e larga-los pode ser um erro para a nossa saúde.
    5. Não comer bem pela manhã - O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, por isso devemos alimentarmos direito e bem. Comer bem pela manhã damos mais energia que é necessária para o restante do dia.
    6. Focar excessivamente no peso - Este é um erro muito comum, porque achamos que por teremos uma alimentação mais saudável e fazer exercício físico o nosso peso vai descer imediatamente, mas isso é errado porque o nosso corpo esta a fazer todo um processo e como fazemos exercício os nossos músculos estão aumentar por isso que o nosso peso muitas das vezes não desce. Acima de tudo, o que importa é que se comecem a sentir melhor, quer isso sejam muitos ou poucos quilos na balança.
    7. Dormir bem e pouco - Para perder peso é necessário dormir as 7/8 horas porque ajuda a relaxar o corpo e uma boa noite de sono ajuda a regenerar as células.
    8. Ter as tentações por perto - Devemos manter tudo que faz mal ao nosso organismo e ajuda engordar longe, assim não vamos cair no erro de estar sempre a comer.
    9. Cortar os hidratos de carbono - Não devemos cortar os hidratos da nossa vida por completo, podemos e devemos reduzir, mas precisamos deles para nos dar energia. Menos quantidade acaba por nos dar muita energia à mesma e ter um menor valor calórico.
    10. Não tomar água -Se quer ter uma vida saudável, beba bastante água, em torno de 2 a 3 litros por dia. A água é uma das maiores necessidades no nosso corpo. Não tomar água pode nos levar a ter vários problemas de saúde como problemas renais, desidratação e vários outros. Água tem a capacidade de limpar e fazer trabalhar melhor vários órgãos. 

download.jpg

O meu mundo! Coisas boas acontecem...

Vai já buscar as tuas.

Subscrevam o blogue e comentem.

Beijinho e marcamos encontro na próxima publicação.

images (1).jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.